Caro amigo Marcelo,
Não há dia especial para nos dirigirmos a alguém a quem tanto estimamos. Para falar do seu valor, do que representa para a sua parcela do país (pena ser tão pequena), pois o cultivo da inteligência, a boa e profícua leitura estão abandonadas em detrimento do aspecto negativo da tecnologia moderna que prioriza as Fake news e mensagens vazias de conteúdo cultural. Mas mudemos a nossa prosa.
Parabéns Marcelo, pelo seu sucesso cada vez maior. Sua inteligência inigualável, riqueza de conhecimentos filosóficos e 20 anos de sua Revista Cultural Conhece-te. Maior honra ainda ao mérito o ingresso na Academia Internacional de Letras Brasileiras de Nova York, Estados Unidos. Parabéns para você, para a sua terra natal e os seus conterrâneos devem estar orgulhosos. Parabéns Brasil, por este seu filho além-fronteiras! Parabéns Minas Gerais, por este ilustre e brilhante filho.
Minha admiração e amizade sincera, e como nos seus bilhetes a mim enviados, boas coisas, amigo!
Solange Marinho – Alto Rio Doce – MG.
MPR responde: Amiga Solange, bom receber correspondência de Alto Rio Doce. Quando aí estive para a sessão de autógrafos de meus livros, fui muito bem acolhido. Grato pelas palavras e as recebo como se fossem um espelho, devolvendo os méritos a quem de direito: os meus leitores. Filosofando um pouco, sou adepto daquela concepção de música dos Titãs, Lugar Nenhum. Minha pátria, meus conterrâneos etc. são os que acompanham o meu trabalho e aí sim, tenho sido feliz nas minhas andanças. Passando a pandemia, irei à sua casa comer o frango com quiabo. Abraços!