A Revista Conhece-te é show!
Natan Oliveira – Vitória da Conquista – BA.
Leio a Revista Conhece-te, mas nem sempre tenho tempo para fazer uma avaliação. Achei muito interessante (eu não tenho a capacidade científica e filosófica, só estudei Filosofia no curso de Magistério em Juiz de Fora), mas algum conhecimento sempre fica, né? Como sabe, pela simplicidade de minhas obras, eu sou uma apaixonada pela língua portuguesa, muito sentimental, conservadora, sempre voltada para as lembranças do passado. Gostei muito e daqui bato palmas para o entrevistado da Revista João Mezzomo, pelo que ele fala da espiritualidade, e a ele muito me assemelho. O título do livro dele está no Evangelho de Jesus que diz assim: “Quem tem ouvidos”. Mas ele acrescenta: “Ouça”, onde ele manda a gente colocar os ensinamentos dele em prática. Como Mezzomo, preceitos religiosos também me acompanharam desde a infância, mesmo nas leituras do Evangelho, nas missas em que era como criança obrigada a assistir na companhia de pais muito católicos (preceitos católicos, éticos e morais, graças a Deus).
Todo o conteúdo maravilhoso da Revista Conhece-te é impossível comentá-lo, na edição de dezembro gostei muito do conto A Passagem do Trem, de Marcio Verdolin Hudson, é realmente o Brasil de hoje, no século XXI. Onde estão as estações ferroviárias, onde estão os trens? Tenho saudades dos trens que transitavam em Juiz de Fora, de um bairro para outro, quando eu era adolescente.
Marcelo, parabéns pela Revista! Continue trabalhando para o cultivo da cultura no país e principalmente nas nossas cidades do interior, onde observo que as pessoas não mais se interessam por leitura. Até as redações e produções de textos, tudo é retirado da Internet, então as crianças não trabalham a inteligência e os adolescentes trilhando outros caminhos, ruins.
Solange Marinho – Alto Rio Doce – MG.